segunda-feira, 5 de março de 2012

GPS do Cristão: Jesus!

Você foi dormir na noite anterior sabendo que no dia seguinte teria que resolver um problema que o está afligindo, na esperança de que, ao acordar, num lampejo, num clarão ou num flash, um anúncio luminoso aparecesse dizendo o que você devia fazer. Mas, de manhã cedo, nenhuma nova luz, nenhum insight ou sinal especial aconteceu.

Esta luz a qual você tanto anseia em vê, chama-se Jesus Cristo, somente Ele pode lhe ensinar o caminho a seguir. Diz o Senhor: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, não andará nas trevas, mas terá a luz da vida (Jo 8,12). Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Há duas maneiras pelas quais podemos encarar um obstáculo. Uma pelo lado do medo, e a outra pelo lado da fé.

“Os obstáculos são as coisas que vemos com facilidade quando tiramos os olhos do alvo”, disse Henry Ford. Precisamos olhar para o poder de Deus, e não para os obstáculos, e aprender a ver os obstáculos como oportunidades. Mesmo uma pequena quantidade de fé pode remover obstáculos e trazer grandes resultados.

“O Senhor abre os portões, e ninguém pode fechá-los de novo. ‘Eu irei na sua frente e aplainarei as montanhas; arrebentarei portões de bronze e quebrarei as suas trancas de ferro. Eu lhe darei tesouros escondidos’” (Is 45:1-3).

Se me amais, guardai os meus mandamentos, e eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, para que fique eternamente convosco, o Espírito de Verdade, a quem o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Mas vós conhecereis, porque ele ficará convosco e estará em vós. (João XIV – 15- 17 a 20).

O Espírito Santo de Deus é o sinal, a bússola, o GPS especial. Você deve está ouvindo agora uma voz interna, dizendo exatamente que caminho tomar e as respostas para as sua inquietações. Este é agir de Deus, e Ele te convida neste momento a viver nesta segurança, na certeza de que tudo vai dá certo. Aceite a Jesus como o condutor da sua vida e experimentará a verdadeira paz, a alegria que o mundo não pode lhe oferecer, pois não a conhece.

Que o Senhor Jesus te guarde e guie todos os seus passos.

Por Letícia Borges